Tiro ao Bush.

|


O Presidente norte-americano George W. Bush deve estar contando os dias para o fim do seu mandato, quando irá entregar, "a batata quente,” ou melhor dizendo o governo norte-americano nas mãos de seu sucessor Barack Obama.
Afinal Bush não só está enfrentando a maior desaprovação popular de um presidente americano nos últimos tempos, como também é tido com um dos líderes mundiais mais odiados de todos os tempos. O que vem gerando um forte sentimento anti-americanista em todas as partes do mundo.
Tal fato ficou visível ontem, quando George W. Bush em visita surpresa ao Iraque, com o intuito de assinar o acordo para a retirada das tropas norte-americanas, do território iraquiano em 2011, teve uma desagradável surpresa, quando um jornalista iraquiano, atirou os dois pés do par de sapato que usava contra o líder norte-americano e ainda proferiu a seguinte frase: "Foi o beijo do adeus, seu cachorro.”
Considerando que na cultura muçulmana atirar sapatos é uma das maiores ofensas e considerando ainda que o cachorro é um animal impuro, fica clara que a intenção do jornalista foi de insultar o líder americano. Mas será que Bush entendeu tal insulto? Já que o líder americano, levou na brincadeira o fato ocorrido, dizendo que o sapato do qual fora alvo era tamanho 42.
Pra ilustrar o epsódio acima, só mesmo a música do cantor Waldick Soriano, que resume bem o que Bush deve ter sentido no momento em que viu um sapato voar em sua direção.
“Eu não sou cachorro, não/Pra viver tão humilhado/Eu não sou cachorro, não/Para ser tão desprezado...”. (Waldick Soriano).

0 comentários:

 

©2009 Aconteceu, Virou Manchete. | Template Blue by TNB