Brasil: Retrospectiva Econômica.

|


Que o Brasil é o país onde o "certo e o errado" convivem lado-a-lado isto não é novidade para ninguém.
Porém como se não bastasse a volta do "Caçador de Marajás" a um cargo de alto escalão do governo, parece que o atual, está querendo também que a população brasileira se recorde do desastroso plano econômico de ste governo. Se você não se lembra do fato citado, vamos fazer uma retrospectiva dos fatos:
Em 16 de março de 1990, ou seja um dia após assumir a presidência do país, o Presidente Fernando Collor de Mello fez um pronunciamento a nação, falando sobre uma nova reforma econômica (aquela velha novela que já estávamos acostumados desde o Plano Cruzado), só que esta, ao contrário do Cruzado não causou euforia, mas sim perplexidade à nação. Já que o Governo "confiscou" o dinheiro do povo, isso numa sexta-feira à tarde o governo anunciou que as contas e as cadernetas de poupança da população estavam bloqueadas. O exemplo acima é apenas um dos fatos ocorridos no chamado "Laboratório Brasil", porém quando pensamos que o fantasma econômico está esquecido, estamos nos enganando.
O Presidente Lula, aquele mesmo que era da oposição em 1990, e que foi derrotado pelo "Caçador de Marajás" em 1989, parece que está querendo que o caos econômico se instaure novamente no país. Que o governo Lula sofre de "transtorno bipolar", isto não é novidade para ninguém, porém o que o foi anunciado por ele em Nova Iorque, não é nada mais nada menos que a volta do "confisco"
. Não bastasse o governo Lula ser voltado quase que exclusivamente para as massas, agora o governo que ajustar os cálculos da cadernetas de poupança, com base na taxa SELIC, ou no IPCA, com a desculpa de que somente os pequenos poupadores devem ter acesso aos lucros obtidos pela caderneta de poupança.
Como se não bastasse os brasileiros ainda estarem entrando com ações na justiça para tentar reaver as perdas dos planos econômicos de outrora, vem o governo a público, anunciar que vai mexer novamente no bolso do brasileiro. Além disso o governo mantém as taxas de juros elevadas, pois segundo eles, a taxa de juros baixa causaria a volta da inflação, porém mesmo com a taxa de juros alta, o velho fantasma vem voltando a assombrar.

0 comentários:

 

©2009 Aconteceu, Virou Manchete. | Template Blue by TNB